Espondilite Anquilosante - Espondilite Anquilosante - Campos dos Goytacazes - RJ

O Conhecimento é o melhor remédio!
Espondilite Anquilosante CID M45 - Antigeneo HLA-B27
Ir para o conteúdo

Sem informação; a caminhada é dolorosa!

Espondilite Anquilosante - Campos dos Goytacazes - RJ
Publicado por WMARLES em Informação · 13 Agosto 2017
Por muito tempo convivi com a dor achando se tratar de um problema de coluna. As dores durante minha infância era apenas no joelho direito; e na juventude comecei a sentir dores na coluna.
Comecei a tomar remédio aos oito anos mais ou menos; tomei 12 bezetacil quando criança; depois passei a tomar remédio por volta dos 15 a 16 anos de idade. Primeiro tomei butazona, butazolidina, algi-flamanil, voltarem, fenarem, dexa-doze, dexa-citoneirin, e por fim fiquei tomando piroxicam com maior frequência (isto fora outros que não lembro o nome mais).
Em 2004, começou o desgaste da cabeça do fêmur do lado direito; já que o esquerdo tinha uma necrose asséptica da cabeça do fêmur. Em 2008 foi diagnosticado a Espondilite Anquilosante; foi a fase agúda da doença com dores que não dá para descrever.
Neste período o reumatologista começou a investigar problemas renais, já que tomava remédio a muito tempo; e logo foi detectado que um dos rins já estava com função comprometida (agora faço tratamento conservador).
O fato é que hoje, estou aguardando cirurgia de quadril, e devido o médico nefrologista ter me tirado os anti-inflamatórios. as dores da espondilite vieram a tona.
Graças a Deus, eu consegui consultar com um médico que me receitou o Simponi (golimumabe); já tomei a primeira dose e estou sentindo melhoras nas dores que eram de tirar o sono.
Por isso resolvi compartilhar estas linhas, como forma de alertar para o diagnóstico precoce, e a busca pelo tratamento preventivo, antes que venham as lesões inrreversíveis.
Sente dores na coluna, dor no pescoço, joelho, nádegas constantemente; vá ao reumatologista e peça pra investivar sobre a doença.


Voltar para o conteúdo